Cancelamento

Carta de permanência Golden Cross

Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento Golden Cross Saúde, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Saiba como solicitar a sua carta de permanência para migrar ou cancelar o seu plano de saúde.

Há sempre dúvidas em relação à mudança de planos, seja por insatisfação ou vontade de trocar por um convênio mais completo. Dito isso, a Compare Seguros identificou que muitas dúvidas estão relacionadas às carências, se no novo seguro, terá que cumprir o prazo ou não. 

A resposta é não, desde que tenha um documento, cujo o nome é “Carta de Permanência”. Pensando nisso, elaboramos um artigo que irá lhe responder todas as suas dúvidas, entretanto, você encontrará todas as informações relacionadas ao plano de saúde Golden Cross.

O que é a carta de permanência Golden Cross?

A carta de permanência Golden Cross é usada para fazer a mudança de um plano para outro. Nela, constam informações essenciais do cliente como: nome, acomodação do plano, data de início e saída do convênio, no qual, pode ser solicitado com um consultor da operadora, atribuindo as informações do cliente e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Este documento é super importante para redução de carências, caso o segurado deseje trocar de plano. Porém, só é possível garantir a redução de carências no novo seguro contratado, caso a operadora seja congênere a Golden Cross, ou seja, que possua coberturas e valores similares.

Dentre isso, há outras regras para garantir a redução de carência com a carta de permanência Golden Cross, por isso, continue lendo esse post e saiba quais são essas regras para que você consiga efetivar a sua migração ou cancelamento do plano de saúde.

Quando pedir e por que pedir a carta de permanência Golden Cross?

O titular pode e deve solicitar a carta de permanência Golden Cross, quando desejar trocar ou cancelar o plano de saúde atual. A carta auxilia na redução de carências futuras, de modo a facilitar esse meio de transcrição de um convênio para outro.

Procurando reduzir o custo do seu plano de saúde? Entre em contato conosco, um de nossos consultores irá lhe ajudar. Planos com o melhor custo-benefício do mercado, atendimento e grandes hospitais e laboratórios, com descontos de até 30% na sua primeira mensalidade.

Por qual motivo a mudança de plano precisa ser para um convênio congênere?

O plano de saúde atual precisa ser congênere ao anterior, pois ele precisa conter coberturas e valores similares ao atual, para conseguir aproveitar o período de carência. Não é possível mudar de um plano com custo baixo, para outro com custo maior, devido à diferença de categorias e valores mensais do plano.

Como solicitar a carta de permanência Golden Cross?

Para quem desejar fazer a solicitação da carta da Golden Cross, pode recorrer a um de nossos consultores para lhe auxiliar, seja pelo chat online, e-mail ou por telefone. Assim, como o segurado pode dirigir-se até uma unidade da operadora do seu plano de saúde.

O que devo saber antes de solicitar a carta de permanência Golden Cross?

  • O seu plano precisa ser compatível com o novo seguro, tanto em valor quanto nos serviços médicos oferecidos.
  • Fornecer a documentação necessária que é exigido por um dos nossos consultores.
  • Aguardar o prazo de até 5 dias para a entrega da carta de permanência Golden Cross, podendo ser entregue no mesmo dia da solicitação.

A carta de permanência Golden Cross é um meio benéfico entre o cliente e o operador do plano, pois dá credibilidade do tempo ativo ao plano e ajuda na migração de um plano para outro, facilitando o atendimento e a praticidade de mudança de plano, sem que deixe o cliente insatisfeito.

O que é carência?

A carência é o tempo previsto pela ANS ou até mesmo pela operadora, em que o segurado possa realizar os procedimentos médicos do convênio, sendo assim, cada especialidade possui um período específico de utilização no plano de saúde.

O tempo de carência está prescrito no contrato, para isso, é importante que o titular, antes de assinar o contrato, leia atentamente as restrições que são postas para que não haja desentendimento entre as partes e caso haja alguma dúvida, é importante perguntar.

Assim como é determinado pela ordem da ANS, o cliente precisa respeitar o tempo de carência prescrito em seu contrato e não confundir as regras que são atribuídas a planos, Pessoa Física e Jurídica, pois são tratamentos diferentes. A diferença de uma carência prescrita para área jurídica é em tempo menor ou até isentada dependendo do número de beneficiários do plano inserido na empresa.

Veja logo abaixo o período de carências previstas em contrato:

  • 24 horas: Urgência e emergência
  • 30 dias: Consultas ou exames simples
  • 180 dias: Outros Procedimentos (Exames complexos, terapias, cirurgias geral e internações clínicas, hemodiálise e diálise peritoneal, radioterapia, quimioterapia e transplantes)
  • 300 dias: Parto (exceto em caso de parto prematuro ou algum imprevisto grave que prejudique a gestação)
  • 720 dias: Lesões e doenças pré-existentes

Para mais informações consulte um de nossos especialistas.

O que é portabilidade?

A portabilidade é necessário quando o beneficiário deseja mudar de um plano de saúde para outro dentro da mesma operadora a qual ele pertence ou para outra congênere. Com as novas regras da ANS, todos podem fazer isso, independente do plano.

Para que isso seja possível, o beneficiário precisa estar ativo no convênio e não pode haver inadimplência em relação às mensalidades do plano atual. É possível também realizar mais de uma portabilidade com a carta de permanência Golden Cross.

Aquele que deseja realizar sua primeira portabilidade, precisa estar permanente pelo menos 2 (dois) anos no plano ou 3 (três) caso ele tenha cumprido a Cobertura Parcial Temporária (CPT). Quem já realizou sua primeira portabilidade e deseja realizar a segunda, também é possível, porém, é preciso que tenha permanecido no plano atual por pelo menos 1 (um) ou 2 (dois) anos.

Meu plano empresarial será cancelado, e agora?

 

A empresa onde trabalha quer cancelar o seu plano de saúde? Não se preocupe. Se isso acontecer, você pode fazer a migração para um novo convênio médico com a carta de permanência Golden Cross. Consulte já nossos especialistas e contrate um novo plano, reduzindo o período de carência com a sua carta de permanência Golden Cross.

Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Com mais de 7 anos de experiência no mercado de seguros, sendo uma das pioneiras em venda de seguros 100% online e com parceria sólida e estreita com as melhores seguradoras do Brasil, garantimos as melhores condições do mercado. Corretora registrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Garantimos atendimento personalizado e com uma série de benefícios gratuitos.

Ver comentários

Compartilhar
Publicado por
Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Postagens recentes

Insatisfeito com o plano odontológico e não sabe como realizar o Cancelamento Amil Dental? A… Ler mais

2 meses Atrás

Carta de permanência Samed

Aprenda a solicitar a carta de permanência Samed e a conseguir benefícios! Ler mais

2 meses Atrás

Carta de permanência Memorial Saúde

Muitos beneficiários não sabem o quanto a carta de permanência Memorial Saúde é importante, não… Ler mais

2 meses Atrás

Carta de permanência Unimed Ribeirão Preto

VIsta como uma das melhores cooperativas da Central Nacional Unimed, a Unimed Ribeirão Preto oferece… Ler mais

2 meses Atrás

Carta de permanência Unimed Itapeva

A Unimed Itapeva conta com programas que focam na prevenção e melhor qualidade de vida… Ler mais

2 meses Atrás

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “PROSSEGUIR”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.

Saiba mais