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CARTA DE PERMANÊNCIA CLINIPAM

Pertencente ao Grupo NotreDame Intermédica, a Clinipam é uma excelente operadora localizada no estado do Paraná, oferece bons preços e boa acomodação, além dos serviços, a carta de permanência Clinipam é um documento fornecido por ela.

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Sobre a Empresa

Muitos beneficiários de planos de saúde não sabem, mas este documento é fundamental no processo de cancelamento do plano de saúde Clinipam, além de servir como uma prova de fidelidade entre o contratante do plano e o convênio médico.

Embora você não saiba, mas a carta de permanência Clinipam também pode ser utilizada no processo de portabilidade do plano ou migração – quando este for congênere à outra operadora.

No entanto, como muitos não sabem da existência da carta de permanência Clinipam, acabam encontrando dificuldades em cancelar o plano e até mesmo para contratar um novo convênio médico, já que é preciso ter a carta em mãos. 

Com a carta de permanência Clinipam, você consegue ter alguns benefícios oferecidos por ela, como, por exemplo, na redução de carências quando for contratar um novo plano. 

Viu como a carta de permanência Clinipam pode ser útil para você? Se chegou até aqui, é porque alguns desses procedimentos você quer realizar, ou simplesmente quer efetuar o cancelamento do plano de saúde, sem que tenha que contratar outro.

Contudo, caso você já saiba qual plano de saúde deseja contratar no lugar da Clinipam, a nossa equipe de corretores especializados está à sua disposição para oferecer descontos de até 30% e ajudar a reduzir suas carências no novo seguro.

ENTENDA QUAL É A DIFERENÇA ENTRE PORTABILIDADE E MIGRAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

Diferença entre portabilidade

Esta talvez possa ser sua dúvida ou de muitos outros clientes da Clinipam, qual exatamente a diferença entre a portabilidade do plano de saúde e a migração para um novo convênio médico. 

Antes de explicarmos a diferença é que, para ambos os processos, você precisa ter a carta de permanência Clinipam, pois sem ela, você não consegue dar esse passo na nova operadora.

No processo de migração, quando o titular solicitar a carta de permanência Clinipam junto à operadora atual, o beneficiário precisa realizar toda a negociação do novo plano de saúde com a nova operadora congênere. Desta forma, ao apresentar o documento existe a possibilidade de as carências serem reduzidas. 

Esse processo só é possível, porque na carta de permanência Clinipam apresenta quanto tempo você permaneceu com o plano de saúde ativo e também se o período de carência foi cumprido, porém, algumas operadoras oferecem redução de carências para beneficiários que ficaram pelo menos 6 meses no plano anterior, já outras, determinam que o prazo seja de 12 meses.

Em casos de portabilidade, a carta de permanência Clinipam também é utilizada pelo beneficiário, entretanto, este processo para ir para um novo convênio médico é diferente do processo de migração, isso porque a mudança  é feita seguindo as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e não diretamente com a operadora. 

Para que a portabilidade seja realizada, o beneficiário do plano terá de cumprir com algumas regras, sendo elas: se manter ativo com a operadora do plano atual e não ter nenhuma inadimplência com a mesma, também não é possível cancelar o convênio médico e, posteriormente, realizar a portabilidade. Se você cancelar o plano mesmo com a carta de permanência Clinipam a portabilidade não poderá ser feita. 

QUAL É O TEMPO DE PERMANÊNCIA MÍNIMA PARA PODER TROCAR DE PLANO DE SAÚDE?

Tempo de Permanência

Como mencionamos anteriormente, geralmente o prazo de permanência em um plano de saúde são de 12 meses e o cliente deve permanecer esse tempo ativo no plano, o que é contado a partir da data de vigência do contrato.

Por isso, com a carta de permanência Clinipam, você consegue ter acesso ao período de permanência correto, pois nela consta todas as informações sobre você, como o tipo de plano contratado, acomodação, se há coparticipação, etc.

É importante ressaltar que caso você não cumpra o período mínimo de permanência estabelecido e ainda assim desejar trocar de plano de saúde, fique ciente de que a operadora pode cobrar taxas ou multas pela rescisão de contrato, embora isso não seja aprovado pela ANS. 

Dependendo do período de permanência essas multas podem variar entre o valor das mensalidades que restam ser pagas ou até 3 vezes o valor da média das faturas emitidas no período em que o contrato do plano já esteve ativo. 

Por isso, se certifique com a operadora caso você deseja cancelar o plano de saúde usando a carta de permanência Clinipam se haverá ou não multa ou taxas, caso tenha o contrato em mãos, é importante lê-lo também. 

EM CASOS DE CANCELAMENTO DO PLANO EMPRESARIAL, A CARTA DE PERMANÊNCIA CLINIPAM TAMBÉM É UTILIZADA?

cancelamento do plano life day

Outra dúvida que deixa muito beneficiário frustrado é quando a empresa cancela o plano de saúde, embora isso realmente seja assustador, ainda mais quando o colaborador precisa, isso pode ter uma solução.

Se você foi um desses que teve o plano de saúde cancelado, você tem o direito de solicitar a carta de permanência Clinipam com a operadora para contratar um novo plano de saúde na modalidade coletivo por adesão ou individual.

Neste caso, não será necessário que o novo plano tenha compatibilidade de preços nem que tenha as mesmas coberturas no plano anterior, mas se caso o beneficiário contratou um plano com coberturas não previstas, ele deve cumprir as novas carências.

Por isso, para que não fique sem sua consulta médica, entre em contato com um dos nossos consultores e saiba como realizar a contratação do novo plano com a carta de permanência Clinipam. 

PASSO A PASSO DE COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA CLINIPAM

Agora que você entendeu sobre as funcionalidades da carta de permanência em mãos e queira migrar, portabilizar ou cancelar o plano de saúde, veja o passo a passo de como solicitar o documento com a operadora.

Para clientes do Paraná, deve entrar em contato com Central de Atendimento ao Cliente através do telefone (41) 3021-3001 ou no SAC 0800 545 3001. 

Já para os clientes de Santa Catarina, devem entrar em contato com a Central de Atendimento Local:

Blumenau, Joinville, Indaial: (47) 2123-3000

Itajaí e Gaspar: (47) 2103-3100

Jaraguá do Sul: (47) 2107-3200

Ao ser atendimento por um dos operadores, deve informar que precisa solicitar a carta de permanência Clinipam para que seja enviada ao e-mail cadastrado no sistema. Confira se os dados estão corretos para que você possa dar adiantamento no processo desejado.

Se o seu intuito seja cancelar o plano, veja como você pode efetuar o cancelamento e siga todas as orientações fornecidas pela Compare Seguros. Mas, se além de cancelar, você deseja contratar um novo plano, converse com um dos nossos especialistas e saiba como.

A Compare Seguros oferece 30% de desconto no novo seguro contratado, além de proporcionar diversos benefícios na gestão do seu contrato, não perca mais tempo e faça já sua migração!

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