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Carta de permanência Blue Med

Carta de permanência Blue Med: conheça o documento que vai te ajudar

Você já ouviu falar na carta de permanência Blue Med? Saiba que é um documento importante que pode te oferecer algumas facilidades, dentre elas está a redução de carências no novo plano. 

Talvez o mais importante a se dizer sobre a carta de permanência Blue Med é que as informações que constam nela são fundamentais para os casos de migração para uma operadora congênere e para casos de cancelamento.

Saiba também como garantir 30% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde. 

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Sobre a Empresa

O que é a carta de permanência Blue Med?

Como mencionamos, a carta de permanência Blue Med serve para que a nova ou atual operadora tenha informações sobre a sua permanência no antigo plano.

No documento constam informações sobre o tipo de plano que você tinha, qual a abrangência, as coberturas, o tipo de acomodação, modalidade (empresarial ou individual/familiar), endereço, preço, etc.

É através da carta de permanência Blue Med que a nova operadora vai saber mais sobre você e qual foi o tempo de permanência no plano anterior e reduzir as suas carências.

Por isso além dos seus documentos tradicionais como RG e CPF para realizar qualquer um dos dois procedimentos você terá que ter em mãos também a carta de permanência Blue Med. 

Como fazer a solicitação da carta de permanência Blue Med?

Como já dissemos anteriormente, é comum que o documento carta de permanência Blue Med seja solicitado quando o beneficiário tem vontade de trocar de plano de saúde ou até mesmo cancelar o mesmo. 

Em casos de migração a carta de permanência Blue Med vai te dar a possibilidade de redução de carências no novo plano. 

Por isso não se esqueça de ter a carta de permanência Blue Med em mãos, porque a portabilidade de carências e a redução das mesmas só é possível com esse documento. 

Nós vamos te explicar logo a seguir como realizar a solicitação da carta de permanência Blue Med: 

  • Faça uma pesquisa e veja quais são os planos similares existentes no mercado e que se adequam às suas necessidades atuais; 


  • Em seguida entre em contato com a central de atendimento Blue Med através do telefone (13) 4003-8788 (Baixada Santista) ou (11) 3016-9404 (São Paulo).


  •  Faça a confirmação dos seus dados cadastrados e solicite a carta de permanência Blue Med. 


  • Realize a migração para o plano de preferência, não esqueça de ter em mãos a carta de permanência Blue Med, porque ela junto com seus documentos serão necessários para esse procedimento.  

Quando solicitar a carta de permanência Blue Med?

A carta de permanência Blue Med pode ser solicitada a qualquer momento, mas o ideal é que seja solicitada um pouco antes da realização do cancelamento, da migração ou da portabilidade.

O documento carta de permanência Blue Med possibilita a redução de carências em um novo contrato, porém para ter essa redução é necessário que o beneficiário faça a solicitação antes de iniciar o processo

Saiba que na migração de plano é obrigatório a apresentação da carta de permanência Blue Med, mas caso você não queira reduzir carências, o que é desvantajoso, não é necessário apresentar o documento.

Descubra o que é portabilidade e migração

A migração e a portabilidade são aspectos muito importantes para quem deseja mudar de plano, mas geram algumas dúvidas e muitas pessoas confundem os procedimentos. 

Na portabilidade, a troca de plano pode ser feita dentro de uma mesma operadora ou para outra, porém respeitando algumas regras da ANS. Nesse caso a carta de permanência também é usada para comprovar informações.

No caso da migração, o beneficiário estará trocando não só de plano, mas de operadora, essa opção acaba sendo mais prática e rápida as regras que variam de acordo com cada operadora e costumam ser menos burocráticas.

De toda forma, tanto para casos de migração ou para casos de portabilidade, a carta de permanência Blue Med é tão importante quanto documentos pessoais como RG e CPF.

Conheça as condições para fazer migração de plano

Em casos de migração, somente o titular do plano pode fazer a solicitação da carta de permanência Blue Med, mesmo que outro beneficiário deseje trocar de plano. 

A parte mais importante desse processo é que para realizá-lo é preciso escolher um plano congênere, ou seja, que tenha coberturas compatíveis com o seu convênio médico atual. 

Contudo, na migração, após apresentar a carta de permanência Blue Med, o consumidor consegue reduzir carências para consultas médicas, exames, tratamentos ambulatoriais e hospitalares, internações e até mesmo cirurgias. 

Entenda o que é CPT

Basicamente a Cobertura Parcial Temporária é o prazo que isenta a operadora de arcar com custos e cobrir procedimentos relacionados a doenças que o beneficiário tenha ciência que tem mesmo antes do contrato.

É importante que todo beneficiário saiba que não terá assistência médica imediata se possuir alguma doença ou lesão preexistente e que terá que cumprir o prazo de 24 meses de espera. 

Ressaltamos que esse critério vale para doenças e lesões preexistentes que você tiver ciência e informar à operadora na hora de assinar o contrato, caso você não saiba da doença terá atendimento normalmente.

Quais são as carências no plano de saúde Blue Med? Como saber se cumpri os prazos?

A responsável por definir o que é a carência é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil. 

A definição é a seguinte: carência de plano de saúde é o período que deve ser aguardado para o beneficiário começar a usar o plano.

Veja a seguir quais são os prazos máximos de carências estabelecidos: 

 

  • 24 horas para atendimentos de urgência e emergência;
  • 180 dias para internações, cirurgias e procedimentos de alta complexidade;
  • 300 dias para parto a termo – exceto para partos prematuros ou de risco.

 

É necessário prestar atenção e se certificar de que o período de carência do seu plano atual já foi cumprido, porque se algum prazo de carência não tiver sido cumprido, a migração não será realizada.   

Como faço para mudar de plano?

Agora que você já sabe como é fácil solicitar a carta de permanência Blue Med, saiba como entrar em contato com a Compare para escolher seu novo plano de saúde ou tirar dúvidas.

Você pode enviar uma mensagem de texto para o nosso WhatsApp (11) 91935-4410 e receber a melhor consultoria, isso porque a Compare tem os melhores e mais preparados especialistas.

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