Insatisfeito com o plano odontológico e não sabe como realizar o Cancelamento Amil Dental? A Compare Seguros explica para você! Neste artigo você descobrirá como é fácil solicitar o cancelamento do seu plano odontológico pela internet ou telefone. 

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.QUERO SIMULAR UM NOVO PLANO

O processo de cancelamento de um plano de saúde ou odontológico é algo simples e que pode ser realizado em poucos passos. Muitas operadoras ainda exigem que o cancelamento do plano seja feito através de uma carta escrita a mão, porém, com a Amil é muito mais simples, podendo ser feito até mesmo virtualmente.  

A Amil Dental é uma das assistência odontológicas mais completas do mercado, por isso possui tantos beneficiários, mas os motivos que levam os segurados a solicitarem o cancelamento Amil Dental são muitos e que independem da qualidade dos serviços prestados pela operadora.

Alguns dos motivos mais comuns para a solicitação do cancelamento Amil Dental, são: inadimplência das mensalidades, busca por serviços Premium, portabilidade de plano odontológico, reajuste de preço no plano, contratação de um plano de saúde que já oferece cobertura odontológica, insatisfação com os serviços prestados pela operadora, cobranças de taxas indevidas, entre outros. 

Confira abaixo todas as informações necessárias para que você solicite o cancelamento Amil Dental e saiba mais sobre rescisão contratual, tempo de permanência mínima e multa rescisória. Possui interesse em receber novas propostas de planos odontológicos com desconto? Então entre em contato com um dos nossos consultores on-line. 

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Nome *E-mail *Celular *Enviar

COMO SOLICITAR O CANCELAMENTO AMIL DENTAL INDIVIDUAL/FAMILIAR?

cancelamento Amil Dental

A Amil Dental comercializa três linhas de planos odontológicos, que são a Linha Clássica, Linha Estética e Linha Kids. Se você é cliente de algum desses planos individuais ou familiares, então cancelamento Amil Dental apenas poderá ser feito pelo titular do plano, ou seja, a pessoa que assinou o contrato com a operadora. 

O cancelamento Amil Dental pode ser realizado por apenas telefone, através de um dos número de contato da Central de atendimento. O primeiro passo é ter em mãos RG e Carteirinha do Convênio, depois entre em contato pelo (11) 3004-1000 para residentes da capital paulista; 0800-706-2363 para regiões metropolitanas de São Paulo; ou 0800-703-9800 para demais localidades do país. 

Você será atendido por uma das atendentes da operadora e então deve informar o desejo de realizar o cancelamento Amil Dental, depois disso basta informar alguns dados e anotar o protocolo da abertura de chamado, isso será importante futuramente caso ocorra algum problema com o seu cancelamento. 

O prazo de cancelamento Amil Dental é de até 5 dias úteis, passado este prazo é necessário realizar uma nova chamada para confirmar o cancelamento do plano odontológico. Conquiste até 30% de desconto em seu novo plano odontológico, solicite uma simulação de preços e receba uma consultoria gratuita. 

COMO SOLICITAR O CANCELAMENTO AMIL DENTAL EMPRESARIAL? ?

Assim como o plano odontológico Individual/Familiar também é possível realizar o cancelamento Amil Dental Empresarial por telefone, porém, os números para contato são outros. Além disso, é preciso que o cliente compreenda a diferença entre exclusão de beneficiário e cancelamento de plano. 

Por exemplo, caso você seja um colaborador de uma empresa que fornece aos seus funcionários o plano Amil Dental, mas por algum motivo você deseja solicitar o cancelamento da assistência odontológica, então é necessário solicitar a exclusão de beneficiário, ao invés de cancelamento. 

Mas, qual é a diferença? A exclusão de beneficiário garante que apenas o funcionário insatisfeito saia da cobertura do plano, por outro lado, o cancelamento Amil Dental consiste na quebra de contrato, dessa maneira nenhum dos beneficiários poderá contar com o plano odontológico

Agora que você já compreendeu a diferença entre exclusão de beneficiários e cancelamento do plano, veja como é fácil para empresas solicitarem o cancelamento Amil Dental: basta ligar para (11) 3003-1332, para capitais e regiões metropolitanas; ou para a central de atendimento nacional 0800-703-9800 (disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h).   

SE EU CANCELAR MEU PLANO AMIL DENTAL TEREI DE PAGAR MULTA RESCISÓRIA? 

O contrato do plano odontológico da Amil Dental possui vigência de 12 meses (contados a partir da data de assinatura da apólice), portanto, todos os beneficiários do plano odonto que solicitarem o cancelamento Amil Dental antes de cumprir a permanência mínima, terão de pagar a multa rescisória. 

No caso do plano odontológico Individual/Familiar, serão cobrados 20% (vinte por cento) das mensalidades restantes para completar o período de 12 meses. Contudo, se o cliente já possui o plano ativo há mais de 1 ano, o cancelamento Amil Dental pode ser feito tranquilamente, sem que nenhuma multa rescisória seja cobrada.

Contudo, no caso dos planos odontológicos Empresariais, o cancelamento Amil Dental antes dos 12 meses implica em 50% (cinquenta por cento) das mensalidades restantes para completar o tempo de permanência mínima no plano. Ainda possui dúvidas em relação a multa rescisória do plano odontológico Amil Dental? Solicite mais informações a um dos nossos consultores. 

COMO FAÇO PARA NÃO PAGAR MULTA RESCISÓRIA NO PLANO ODONTOLÓGICO?

Se você é cliente de algum dos planos odontológicos Individual ou Familiar da Amil Dental e não deseja pagar a multa rescisória é necessário cumprir a permanência mínima no convênio, que é de até 12 meses. Além disso, após realizar a solicitação do cancelamento Amil Dental, é preciso respeitar o prazo informado pela operadora. 

Mas se você é contratante de algum dos planos odontológicos Empresariais da Amil Dental, então é necessário cumpri a permanência mínima no plano, que também é de 12 meses, e avisar a operadora com pelo menos 60 dias de antecedência sobre o cancelamento da assistência odontológica. 

A OPERADORA DO PLANO ODONTOLÓGICO PODE CANCELAR O MEU CONVÊNIO?

Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os beneficiários de planos de saúde e odonto, e a resposta para essa pergunta é sim, a operadora pode solicitar o seu cancelamento Amil Dental, porém, é necessário que ocorra um aviso prévio por parte de Empresa contratada antes de efetuar o cancelamento. 

Normalmente a principal causa para que a operadora efetue o cancelamento Amil Dental é a inadimplência. Sendo assim, a falta de pagamento do seu plano odontológico pode sim acarretar na perda da sua assistência odontológica. Passou por esse problema recentemente e deseja contratar um novo plano odonto? Solicite mais informações sobre assistência odontológica com até 30% de desconto.  

Atenção: A Amil Dental não envia o boleto bancário via correio, somente por e-mail ou disponibiliza o acesso ao cliente no próprio site. Por isso é muito importante que durante a contratação do plano o campo “E-mail” seja preenchido corretamente, deve ser informado o e-mail da própria empresa quando se tratar de PME.

COMO CONTRATAR UM NOVO PLANO ODONTOLÓGICO SEM BUROCRACIA?

Atuando há mais de 11 anos no mercado, a Compare Seguros é especialista em plano de saúde, planos odontológicos, seguros e consórcios. Atualmente atendemos mais de 5 mil empresas e 2,5 mil famílias, conheça nossas ofertas com até 30% de desconto e saiba quais benefícios oferecemos aos nossos clientes. 

Gostaria de economizar com assistência médica e odonto? Então contrate um plano de saúde conjugado com assistência odontológica e garanta o melhor custo-benefício! Realize comparativos de preços entre diversas operadoras de planos de saúde, totalmente on-line, em menos de 3 minutos e sem nenhum compromisso.

Compare, contrate e economize!